quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Anoitecer...

Acabar de um dia em beleza... Depois de tanto trabalho e com o Outono a dar os primeiros passos, sabe bem chegar a casa e contemplar o sol a despedir-se no horizonte. Mais um dia que passou, 24 horas que teimam em andar aceleradamente sem olhar para trás, em que cada minuto faz a diferença.

Hoje deu-me para aqui, que hei-de fazer... Acho que foi o por do sol e o facto de estar a fazer um filme de despedida para um colega/amigo do trabalho. 
As fotos de 9 anos que pareciam não me dizer nada, ganham vida por cada vez que as coloco numa sequência de imagens, momentos, risos, choros e emoções. E em 3 minutos de filme, resumem-se 9 anos de dedicação, trabalho e sobretudo emoções e pessoas. Dá que pensar...

Dá que pensar que todos os dias, hora após hora, minuto atrás de minuto, nós estamos a preencher o nosso albúm de memórias com coisas que parecem sem significado, mas que traduzidas em emoção equivalem a um teorema de pitágoras individual... Mais uma vez, a expressão "Carpe Diem" faz todo o sentido para mim... Viver o Momento e retirar tudo o que se possa retirar, pois precisamos deste elixir para ver outro dia o sol nascer e chegar com sentimento tranquilo a casa para acompanhar o sol a despedir-se...

Até já
(deu-me para isto, que hei-de fazer!!!)


1 comentário:

Rute disse...

Reviver em fotos faz-nos sentir assim, como tu te sentiste! A melancolia boa de tudo o que foi bom! =D

Pieces of Time